Nenhuma empresa e grande ao acaso

A Sander Empreendimentos sabe o que voce precisa Entenda como

Seja bem vindo a Sander Empreendimentos


Tudo que você precisa saber para controlar suas finanças

Por:  Millor Machado

Registre TODAS suas movimentações

Além de nosso querido primeiro logo no alto da tela, você perceberá que o mais importante é registrar todas as movimentações. Não algumas delas, todas.


Se você não registrar todas as movimentações, no final a conta não vai bater e acoxambrações ou alterações técnicas serão necessárias.

Contabilmente, existem diversos tipos de movimentação e elas são razoavelmente complexas. Só pro controle do empreendedor, essas categorias que estão na planilha são mais do que suficientes.


De quem é e onde está o dinheiro?

Na aba “Balanço” você perceberá que registramos o quanto cada sócio investiu na empresa. Mesmo que você não tenha sócios, é importante registrar esses investimento para conferir se os resultados batem no final.

A fórmula é basicamente a seguinte: Dinheiro de investimento + Resultado da empresa = Ativos.

Os ativos representam seu dinheiro em caixa, no banco, em equipamentos, etc.

No nosso caso, como nosso resultado ainda é negativo, boa parte dos ativos vem pelo dinheiro de investimento. Repare que na célula “Total” aquele valor precisa ser igual às movimentações realizadas.

O fluxo de caixa é o rei

Se você fechou uma venda a prazo e o dinheiro vai cair aos poucos na conta, considere essa receita aos poucos. O dinheiro que importa é o que está na sua conta. Se você sabe que irá demorar a receber por uma venda, confira se você tem capital o suficiente para aguentar esse período. Confira: O que é o fluxo de caixa e qual sua importância.

As contas estão batendo?

Como já dizia Lavoisier “Nada se cria, nada se destrói. Tudo se transforma”. Seu dinheiro não simplesmente some, ele foi para algum lugar. Se as contas não batem no final, ou você esqueceu de registrar alguma coisa ou registrou no lugar errado.


Por mais que seja chato ficar procurando por esses errinhos, isso é fundamental para evitar dores de cabeça no futuro.

Ferramentas podem te ajudar bastante


Usamos muito tempo essa planilha, mas desde abril/2012 utilizamos o ContaAzul, o que facilitou muito o processo.

Além da gestão financeira, o ContaAzul possui um sistema integrado de emissão de nota-fiscal eletrônica e boletos, o que é muito mais prático do que ir no site da prefeitura ou no banco.


Para entender melhor o que nos fez sair do Excel e migrar para o ContaAzul, confira o artigo Como eu uso minha ferramenta de controle financeiro.


Conclusão

Lembre-se que TODAS as empresas precisam de um contador para a gestão financeira. Esses conceitos devem ser aplicados para ter uma ideia melhor de como estão suas finanças e evitar dores de cabeça, mas quem vai fazer o fechamentos desses resultados é o contador.


Para facilitar a vida do seu contador e consequentemente reduzir futuras dores de cabeça, recomendamos bastante o uso do ContaAzul. Aproveite que leitores do Saia do Lugar têm 50% de desconto durante os 6 primeiros meses, é só usar o cupom: Empreendemia.


Créditos:

Fonte:


http://www.saiadolugar.com.br/financas/tudo-que-voce-precisa-saber-para-controlar-suas-financas/

Dicas Sander Empreendimentos para o seu negocio

Abrir o seu proprio negocio nao e tao dificil quanto dizem. Com planejamento, um mercado estavel e uma prestaçao de serviços de qualidade voce pode ter sucesso

Leia mais

Que tal voce começar a pensar de forma mais abrangente e assim se preparar para abraçar uma fatia do mercado sedenta por produtos e serviços de qualidade?

Leia mais

A maior diferença entre o sucesso e o fracasso no mundo dos negocios esta no preparo interno do aspirante a empresario. Nao se pode estar a frente de um negocio sem estar com a mentalidade de um lider

Leia mais

O capital e o fator essencial para a sobrevida dos primeiros instantes do seu negocio, porque os clientes necessitam de tempo e publicidade para chegar ate voce, entao nao se aventure sem antes ter a certeza de ter capital suficiente para suportar as adversidades iniciais.

Leia mais